Como ser nosso Voluntário

Para ser voluntário, não são necessários termos muitos atributos, mas um é fundamental - A capacidade de se doar em prol do próximo. O Amor que essas crianças necessitam vai ser a principal motivação de tirarmos o máximo possível de nossos atributos que são muitos e muitas vezes talvez nem você saiba. Leia os procedimentos abaixo e caso ainda tenha dúvidas não hesite em ligar para nós nos fones e contatos no rodapé da página

Procedimentos

1. Preencher Formulário

Abaixo existe um botão - quero ser voluntário. Aperte nele e você será redirecionado para uma página que pedirá seus dados pessoais.

2. Aguarde um contato

Iremos fazer uma prévia análise dos dados e em seguida entraremos em contato. Para isso mencione os fones de contato, email, dias disponíveis

3. Retorno da solicitação

Após ter sido feita a entrevista, entraremos em contato para uma conversa mais pessoal e definir as atividades que irão ser executadas. Caso não tenhamos possibilidade do aproveitamos diremos nesse contato.

Aperte o Botão abaixo e Preencha o formulário.

...

Quero ser voluntário

Avisos Importantes

No momento não temos condições de termos atividades relacionadas ao voluntariado junto às crianças. Até durar a Pandemia não podemos dar acesso a pessoas que não estejam diretamente ligadas ao Cantinho. Estamos abrindo algumas exceções mas serão vistas caso a caso. Contamos com a colaboração de todos.

O Trabalho Voluntário

Satisfação Pessoal

O trabalho voluntário gera uma realização pessoal, um bem-estar interior originado do prazer de servir a quem precisa. É um sentimento de solidariedade e amor ao próximo aliado com a importância de sentir-se socialmente útil. É algo que vem de dentro da gente e faz bem aos outros.

Todos Ganham

No voluntariado todos ganham: o voluntário, aquele com quem o voluntário trabalha e a comunidade. Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário" Aqui na Meimei acreditamos que todos tenham uma história semelhante. Todos temos dentro de nós a satisfação de vermos as crianças bem cuidadas, alegres e birrentas quando querem chamar atenção. Certamente muitas delas estão bem encaminhadas na vida, afinal já foram mais de 400 crianças que passaram por aqui.

Amor pelas crianças

Os voluntários trazem dentro de si uma história de amor. Não aquela paixão que assim como vem, vai.... É aquele amor que vai crescendo devagarzinho e quando você percebe está definitivamente engajado na causa. Engana-se aquele que só acha que damos amor a essas crianças. Elas nos dão muito mais...

Identificou-se?

Se você se encaixar nesse sentimento você é muito bem-vindo. O compromisso e a responsabilidade de auxiliar diretamente ou indiretamente (engana-se quem acha que uma entidade que cuida de crianças seja somente cuidar de crianças) são fundamentais para seu crescimento interior. Venha trabalhar conosco.