...
Estamos Precisando

Temos em média 25 crianças entre meninos e meninas na faixa etária de meses até 12 anos. Imagine a quantidade de pessoas que necessitamos para cozinhar, limpar, dar as mínimas condições de higiene, passar roupa, divertir e educá-las. Para que possamos complementar a educação e acompanhar eventuais internações de crianças em hospitais, psicólogos e psiquiatras temos cerca de 30 funcionários registrados que se dedicam de corpo e alma.

Por que pedimos sua ajuda?

Procuramos deixar todos os aposentos dentro da lei, a qual infelizmente é bem severa para aqueles que com poucos recursos querem dar um futuro melhor para essas crianças de ninguém. Para que possamos fazer rodar essa engrenagem de maneira consistente, precisamos diariamente alimentar não só as crianças, mas também todos os funcionários. Os funcionários que são todos registrados também recebem cestas básicas, conforme legislação vigente. Diante disto, os itens de alimentação tornam-se bastante importantes em nossa lista de necessidades. Muito embora, quando pensamos em abrigos de crianças, a primeira coisa que vem à cabeça é leite e fraldas, necessitamos também dos gêneros alimentícios.

Quais os itens mais necessários?

Abaixo relacionamos os itens que mais precisamos diariamente:
- Produtos não perecíveis
Arroz, Feijão, Açúcar, farinha, macarrão, óleo de soja, massa de toma-te, café, etc...
- Material de Higiene
Fralda (todos tamanhos), Sabonete, Pasta de Dente, Shampoo para crianças, papel higiênico.
- Material de Limpeza
Sabão em pedra, detergente, sabão em pó
- Material de Escritório
Papel Sulfite, Tonner para impressora
- Material para Manutenção Predial
Material de construção em geral - Tintas, areia, cimento, piso, maçanetas, torneiras, entre outros.

Tenho um material em bom estado. Vocês aceitam a doação?

Se você tem algum material em bom estado, envie para nós. Roupas, sapatos, móveis, eletrodomésticos podem ser doados para nós. A restrição que temos é que a nossa perua não comporta materiais de grandes volumes. Se puderem levar até o Cantinho para nós é a melhor alternativa. Antes de levarem agendem com a secretaria nos contatos abaixo. Esses materiais são vendidos em um pechinchão para a comunidade local. Caso não consigamos sua venda poderemos enviar para um asilo perto do Cantinho ou para a Escola do Bem na Zona Leste ou para o Menino Jesus que fornece todos os sábados uma refeição às pessoas mais necessitadas em Parelheiros. As mercadorias são vendidas a preços simbólicos e o dinheiro ganho é revertido para a ampliação ou reforma do Cantinho.